segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2ª JORNADA: UDC BERINGELENSE x LOUREDENSE FC: 1-2

Foi uma grande vitória do Louredense, uma vez que jogámos num campo difícil, contra uma equipa boa e bem organizada e com o trio de arbitragem muitíssimo irregular.
O Louredense entrou mal no jogo e sofreu um golo logo aos 4/5 minutos, após desacerto da nossa defesa e boa jogada individual do avançado do Beringelense
Logo de seguida o LFC lançou-se de imediato à procura do golo e começou a ser mais perigoso no ataque. O Beringelense foi aguentando bem o resultado e a arbitragem também não ajudava, pois na 1ª parte foi catastrófica. Entre faltas e faltinhas, penaltis não assinalados e vários erros do árbitro e dos dois fiscais de linha o Louredense não conseguia chegar ao golo apesar de batalhar muito e criar ocasiões.
Mas naquela pontinha de sorte que tantas vezes nos falta, Edimar tira um centro/remate e a bola entra junto do 2º posto, num golo com alguma felicidade mas que trouxe justiça no marcador.
Na 2ª parte o mister fez algumas alterações e o LFC passou a jogar mais ao ataque, uma vez que o Beringelense recuou um pouco e jogava mais em contra ataque.
Acabámos por chegar à vantagem numa grande penalidade evidente, por mão na bola. Banha converteu e fez o 1-2 para o LFC.
A partir daí o Louredense tentou controlar o jogo mas o Beringelense deu uma boa resposta e chegou algumas vezes com perigo à nossa baliza, onde Bruno resolveu bem os problemas. Até ao final destaque ainda para um cabeceamento de Carlos a desviar um centro de Jorge Lúcio e que o guarda-redes defendeu in-extremis.
Bom jogo entre duas boas equipas, com péssima arbitragem.

VIVA O LOUREDENSE

Equipa: Bruno; Edimar, Zé Silva; Zé Baião, João Caetano; Jorge Lúcio (Cap), João Amarante, João Braz.; Diogo Báia, Rubem Gaspar e Carlos Banha.
Suplentes: Dino, Paulo Amaro, Brigal Batista, Miguel Afonso, Chico Amaro, Pedro Estebainha e Carlos Maximino.
Treinador: Miguel Ângelo

16 comentários:

André Ramos disse...

Ao contrário do que tem vindo a ser norma, neste caso não estou de acordo em alguns pontos da tua análise.

É normal isto acontecer pois por muito imparciais que tentemos ser quando se trata do clube do nosso coração é mais complicado.
Mais tarde irei "postar" a minha análise ao jogo e que na qual tentarei ser o mais imparcial possível assim como presumo que também tenhas tentado.

Quero desde já dar os parabéns à equipa do Louredense pela vitória e no final o que conta são os 3 pontos.

André Ramos

Anónimo disse...

É natural que os jogadores, dirigentes e adeptos do louredense se terem sentido prejudicados pois o árbitro que não era de Beja foi bastante imparcial nas suas decisoes cabendo ao beringel o azar de ter sido prejudicado pelas mesmas

Anónimo disse...

De facto foram várias as situações onde o Beringelense foi prejudicado:
1- O guarda redes suplente invade o campo para tentar agredir um adversário e o árbitro nada fez
2- O Dinda foi rasteirado dentro da área e o árbitro nada marcou
3- O Amarante foi rasteirado dentro da área e o árbitro marcou fora
4- De fora desta análise para já ficam as mais de 10 decisões erradas dos árbitros auxiliares em especial o do lado dos bancos.
Com estes 3 erros bem ajuizados e o beringelense ganhava...

Anónimo disse...

ta bem oh chico...
o louredense pode ter merecido ganhar, criaram mais oportunidades e tiveram a sorte do jogo nos lances fulcrais...

mas se eu fosse a ti comprava uns óculos porque foi um penalti por minuto a favor do louredense... nao queiras mudar a graduação dos óculos...

há pessoal tão imparcial a ver o futebol....

Boa sorte para o campeonato Louredense!

Anónimo disse...

força louredense!
nao liguem aos comentarios de baixo nos somos sopriores a esses comentarios quem fala assim e quem tem inveja.
força louredense vamos ser campeoes!

Sérgio Dias disse...

Como eu já previa o jogo em Beringel foi muito complicado e foi preciso os nossos jogadores vestirem o fato de macaco para conseguirem uma vitória muito importante e na minha opinião justa.Vamos continuar com esta atitude pessoal porque a série é forte e os jogos vão ser todos complicados.Boa sorte também para o Beringelense para o resto do campeonato.

Marco Dias disse...

Esta análise ao jogo está repugnante.
Quem a lê fica com a impressão que o Lourdense foi a única equipa em campo, que foi a única equipa que foi prejudicada pela arbitragem.

"Entre faltas e faltinhas, penaltis não assinalados e vários erros do árbitro"

- Tens razão, 2 penalties não foram assinalados a favor do Beringelense, um no lance do golo, quando o nosso jogador ia finalizar foi carregado por trás.
Essa carga deveria ter resultado em falta e consequente explusão do jogador do Lourdense. Felizmente a bola sobrou para mim e consegui finalizar.
Contudo isso não esconde o facto de ter ficado um cartão vermelho por mostrar, algo que aos 5 minutos iria mudar drásticamente o rumo da partida.
Também houve um penalty que ficou por assinalar, por falta do Edimar sobre mim. Num lance no vertice direito da área do Lourdense, quando a bola ainda se encontrava no ar, o Edimar ao tentar ir à bola pontapeou-me o pé direito em vez da bola.

"Edimar tira um centro/remate"
- Remate? Podes-lhe chamar tudo menos remate.
Muita sorte para o Lourdense nesse lance, mas o futebol também é um jogo de sorte.

"Acabámos por chegar à vantagem numa grande penalidade evidente, por mão na bola."
- Evidente?
A lei 12 diz que só deve ser assinalada falta, quando o jogador jogar deliberadamente a bola com a mão, o que não aconteceu.
O nosso jogador falhou o pontapé e e bola foi-lhe à mão.

Ainda enviamos uma bola à barra num remate de meia distância, algo que nem sequer foi mencionado na análise...

Enfim, o futebol é isto.
O Lourdense teve a sorte do jogo, num jogo em que o empate teria sido o resultado mais justo.


Parabéns ao Lourdense pelos 3 pontos, na minha opinião continuam a ser a equipa que pratica o melhor futebol do INATEL.

Boa sorte para o resto da época.

Cumprimentos

Anónimo disse...

o sr ramos é jogador ou é jornalista , para ser ser jornalista tem que ser justo nas afirmações , e se um colega de equipa faz asneira tem que dizer a verdade e não ocultar , ou então simplesmente deixe estas conversas parvas e concentre-se nas suas fuções de jogador .

ass.nem de beringel nem da boavista

André Ramos disse...

Sou jogador e que eu saiba não é preciso ser jornalista para se escrever sobre uma coisa que tanto se gosta.

Nem costumo responder a anonimos mas pronto. Aqui está a excepção que confirma a regra.

André Ramos

Anónimo disse...

Sr. Marco Dias, é "LOUREDENSE" e não "LOURDENSE",A palavra vem de LOUREDO, LOURO,percebe?Nós temos uma aldeia com historial!

Marco Dias disse...

Peço desculpa pela incorreção, Santa Clara de Loredo é uma aldeia com muita história sem dúvida.

Cumprimentos

Anónimo disse...

o LOUrDENSE teve a sorte do jogo e o árbitro soube estar em campo... No meu ponto de vista só errou em 2situações, um penalti que não é assinalado a favor do LOUrDENSE e no penálti que dá origem ao 2-1, na minha opinião não é penálti apesar da bola ir á mão.

Apesar de ter havido ainda um lance duvidoso na área no lourendense com o defesa direito do lourdense e o extremo esquerdo do beringlense.

Nos coments e nas análises vejo algumas imparcialidades. Do lado do lourdense reparo que todos os lances que houve dentro da área do beringelense eram penálti... E do lado do beringelense defende-se que o penálti não era, sentem-se "roubados".

até gostei d ver o jogo pela entrega e luta dos jogadores dentro de campo...

Saudações e deixem-se de intrigas... lol

Anónimo disse...

Honestamente acho que o arbitro se enganou mais contra a gente, mas os homens tem a aopiniao deles. foi uma boa vitoria conseguida com muito dedicação.
gostei muito
Ass: Thor

adepto LFC disse...

A dor de cotovelo custa muito e é o que me parece que existe nalguns comentários. O Beringel nunca pensou perder mas o meu Louredense mostrou s garra que é este clube.Força louredense, somos os maiores.

adepto LFC disse...

A dor de cotovelo custa muito e é o que me parece que existe nalguns comentários. O Beringel nunca pensou perder mas o meu Louredense mostrou s garra que é este clube.Força louredense, somos os maiores.

Anónimo disse...

Louredense somos os maiores!
vamos ser campeoes!
Louredense ja tem historia e vai sendo cadaves maior.
SOMOS OS MAIORES SEM DUVIDA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!