segunda-feira, 11 de maio de 2009

ZONA 4 - 1/4 FINAL: LOUREDENSE FC x S. PEDRENSE: 2-1

Boa vitória num jogo que acabou por ser algo complicado na 2ª parte, mas no final a vitória sorriu ao LFC, e foi uma vitória justa.
O Louredense entrou muito bem no jogo e dominou toda a 1ª parte, jogando bom futebol e remetendo o S. Pedrense à sua defesa. A espaços fomos conseguindo boas jogadas e criando situações de perigo, que não conseguiamos concretizar. Houve duas situações muito perto da baliza em que os nossos jogadores (João e Ruben) não conseguiram empurrar a bola para o fundo da baliza. O S. Pedrense só se aproximava da nossa baliza através de livres longos e em algumas jogadas em que a nossa defesa facilitava, mas sem criar perigo.
E foi precisamente na transformação de um livre que o LFC chegou ao golo: Livre distante da baliza e Jorge Lúcio marca a bola longa, a "pingar" junto da baliza e o guarda redes do S. Pedrense falha a entrada à bola e esta acaba no fundo da baliza. Era o golo que premiava a boa exibição do Louredense.
Na 2ª parte a história foi diferente: a nossa equipa ia recuando cada vez mais e dava a iniciativa do jogo ao S. Pedrense, que dispôs de duas boas ocasiões para marcar, em que numa delas a bola, caprichosamente bateu na trave e não entrou por sorte.
Também a arbitragem, que havia sido boa na 1ª parte, foi algo tendenciosa na 2ª parte em que o àrbitro assinalou quase todas as faltas contra o LFC, e faltas flagrantes a nosso favor não as marcou.
Juntando a má exibição da nossa equipa, ao ascendente do S. Pedrense e a alguns erros de arbitragem, fomos caindo de produção e o resultado foi o que se temia: bola alta difícil para o Bruno, que fez uma defesa incompleta e com a baliza à mercê o jogador do S. Pedrense fez o 1-1; foi o balde de àgua fria.
Mas reorganizamos as tropas e perto do fim, Cristiano Jardinha, que tinha saído do banco, remata uma bola de ressaca, e coloca a bola junto ao poste, sem hipótese para o guarda redes adversário. Foi uma grande explosão de alegria de todos os que se deslocaram a apoiar a nossa equipa e a justiça no marcador.
Momentos antes do apito final, Carlos que havia entrado já nos descontos, cabeceia uma bola ao 1ª poste após canto de Jorge Lúcio e sob a linha de golo um defesa evita o 3-1.
Vitória justa do Louredense que foi a melhor equipa em campo.
Nota positiva para o fair play das duas equipas e nota muito negativa para o fiscal de linha do lado dos bancos, que inexplicavelmente criou muito mau ambiente com o banco do Louredense.
VIVA O LOUREDENSE.

Equipa: Bruno; Zé Silva, Paulo Amaro, Sérgio Maximino, Jorginho; Chico Amaro, João Amarante e João Bráz; Jorge Lúcio, Ruben Gaspar e Carlos Banha.
Suplentes: Dino, André Cravinho, Emanuel Amaro, Cristiano Jardinha, João Barbeiro, Filipe Campaniço e Carlos Maximino.
Treinador: Eduardo Amândio

8 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os parabens a equipa do louredense pela qualificação, mas em relação ao jogo o mais justo era ter sido decidido em grandes penalidades.É verdade que dominaram a 1ª parte mas nos ultimos 10 minutos o s. pedrense começou a ter um ascedente em relação ao lourendense. A 2ª parte foi completamente dominada pelo s. pedrense k teve as ocasiões para marcar mais flagrantes de todo o jogo. E já para ñ falar da atitude de alguns jogadores do louredense que passaram a 2ª parte toda a fazer anti-jogo. E foram 5 ou 6 situações em que atiravam para o chão a fazer tempo. Em relação ao arbitro devia ter dado mais tempo de compensação, pois os minutos que ele disse tar dado, deviam ter sido ainda mais 5 minutos que foi o tempo que ele teve a falar com o banco do louredense ja no final. deve-se ter esquecido!!!

Vitória Leandro disse...

PARABÉNS EQUIPA, por mais esta vitória.
Tenham sempre confiança, concentração e, não tenham medo deles!!! Confiem em vocês, porque são melhores... e cá estamos nós para vos apoiar. FORÇA LOUREDENSE. TODA A ALDEIA A APOIAR, POR VOCÊS VAMOS A TODO O LADO... Uma equipa fantástica...és a nossa fé... FORÇA LOUREDENSE ALÉ...

Marquês de Pombal disse...

É normal os comentários destrutivos das equipas que ficam pelo caminho...nunca vemos o jogo da mesma forma.
No entanto, a vida continua e a preparação para um novo jogo é essencial...para que joguem melhor !!!
Mostrem as garras porque em Grandola estiveram muito longe daquilo que costuma ser o Louredense (principalmente na 2ª parte).
Força Louredense !!!

Anónimo disse...

Parabens pelo vosso sucesso.
Ganhem o campeonato e vemo-nos pro ano.
Ass: Bruno - Capitão do Trigaches

Benfiquista disse...

Este anónimo é do Pedrense, sei o que estou a dizer.

Benfiquista disse...

Fizemos o jogo que nos interessava e o que interessa é a Vitória no fim do jogo e nós fomos á luta depois de estarmos empatados, não baixamos os braços e assim é que é , não desmorecer. FORÇA LOUREDENSE A CLAQUE ESTÀ CONTIGO.Para a semana á mais.
NInguém pára o Louredense Alé, Alé!!!

Jaime Correia disse...

Boa tarde!
Foi um bom jogo de futebol, onde o louredense entrou muito bem e podia ter feito mais golos, na primeira parte. Na segunda parte foi diferente e nós podiamos ter feito também mais golos, mas o futebol é assim só um podia passar, foi o louredense, parabéns a toda a equipa vencedora, e também os parabéns à minha equipa que se bateu muito bem, mas infelizmente não foi o suficiente para vencermos.
Boa sorte para o resto do campeonato, mas tal como voçes devem calcular estamos a torçer pela Graça do Divor, mas queremos deixar bem claro que o nosso fair-play não é só dentro do campo, e por isso quero dizer que foi uma equipa com quem gostamos de jogar. Quero apenas dizer que o vosso capitão têm que ter mais calma, porque passou a primeira parte a reclamar antijogo, e depois foi ele quem o fez na segunda parte.


Jaime Correia (Vice-Presidente do S. Pedrense)

Anónimo disse...

A nossa vitória é inteiramente justa, na minha opinião, pois apesar da má 2ª parte fomos a melhor equipa sem dúvida.
Parabens também ao S. Pedrense que tem uma boa equipa e foi um digno vencido.
A arbitragem foi mísera na 2ª parte e o fiscal de linha então essa deve ter saído de alguma escola da PIDE.
Força Louredense.
Somos os melhores do mundo.
Ass: Caldaça