segunda-feira, 18 de maio de 2009

1/2 FINAL ZONA 4: GRAÇA DO DIVOR x LOUREDENSE FC: 1-3

Que grande jogo do Louredense.
Neste difícil jogo, contra o Graça do Divor, o campeão de Évora, a nossa equipa entrou muito bem no jogo o jogo começou a ser disputado no meio campo adversário, com o Louredense a pressionar alto. O Graça respondia através de contra ataques, quase sempre pela esquerda, onde estava o seu jogador mais activo e perigoso. O Louredense defendia bem a conseguia boas jogadas de ataque, mas também sem chegar à baliza com muito perigo. Até que, numa falta em zona lateral a favor do Graça, o balde de água fria: bola bem batida ao 2º poste, e completamente livre de marcação o capitão do Graça cabeceia para o fundo da baliza de Bruno. Estava feito o 1-0 para o Graça mas ao contrário do que podia ter acontecido o Louredense não baixou os braços e passou a jogar com mais intensidade ainda, conseguindo boas situações de ataque e algumas hipóteses para finalizar. Nesta fase o Graça já só respondia em bolas paradas e em alguns contra ataques, sempre pelo seu extremo esquerdo. Numa altura em que os jogadores do Graça já tentavam “gerir” o tempo de jogo, num bom ataque do LFC há um remate a que o guarda-redes do Graça faz uma bela defesa mas no ressalto da bola, João Braz, em esforço e com muita mestria faz o 1-1 para grande alegria de todos, dando alguma justiça ao resultado. O LFC manteve o ritmo e ainda conseguiu 2/3 boas ocasiões para finalizar, sem sucesso e o Graça, novamente num livre lateral, voltou a criar muito perigo, tendo a bola, após ressaltos passado muito perto do poste.
A 2ª parte foi excepcional por parte do Louredense. A equipa entrou determinada a vencer o jogo e dominou todo o 2º tempo. Houve jogadas muito boas, circulação de bola, pressão sobre os jogadores do Graça, que conseguiam por vezes sair a jogar com boa posse de bola, mas depois o seu jogo não tinha profundidade, face ao excelente desempenho táctico dos nossos jogadores. A supremacia do LFC trouxe boas jogadas de ataque, com remates à baliza e numa bela jogada de ataque, a bola por duas vezes vai ao poste e no seguimento o guarda-redes faz uma defesa quase impossível e evita o nosso golo.
Mas numa bela jogada do LFC, Jorge Lúcio, em posição frontal, puxa a bola para o seu pé direito e remata em jeito, sem hipótese para o guarda-redes do Graça. Foi a explosão de alegria e agora sim, a justiça no resultado.
O LFC continuou a controlar o jogo e perto do apito final, canto marcado com força por Jorge Lúcio e desentendimento ao 1º poste entre o defesa e o guarda-redes, tendo a bola ressaltado no ultimo para dentro da baliza. Era o 3-1 e o ponto final no jogo, em que o LFC fez uma grande exibição e foi justo vencedor.
O Graça do Divor foi um digno vencido, apresentando uma equipa com grande qualidade.

NINGUÉM PÁRA O LOUREDENSE.

Equipa: Bruno; Zé Silva, Jorginho, Sérgio Maximino, Paulo Amaro; Chico Amaro, João Amarante, João Braz; Jorge Lúcio, Ruben Gaspar e Carlos Banha.
Suplentes: André Cravinho, Cristiano Jardinha, João Gouveia, João Barbeiro, Filipe Campaniço, Diogo Baia e Carlos Maximino.
Treinador: Eduardo Amândio

14 comentários:

Marquês de Pombal disse...

Não sei onde vamos parar este ano .... Com o colo da Inatel vamos longe !!
Ninguém pára o Louredense !!!

Anónimo disse...

Jogador SCSantaclarense

Parabéns pela grande vitória que obtiveram... Já que não podemos ser nós (Santaclarense) a estar aí, continuem vocês a fazer o excelente trabalho que têm feito, e sigam 1 só objectivo, a final nacional em Lisboa, para mostrarem ao país que ha equipas no sul com excelente qualidade... Uma vez mais parabéns e boa sorte no próximo encontro.


Ass: Jogador SCSantaclarense

Sasha disse...

Mais uma batalha, e mais uma batalha vencida. Fomos grandes, fomos equipa. E agora tamos a um passinho de ser campeões de zona 4... e o segredo é...continuar a trabalhar mto bem. Malta espero k aquela entrada na nossa aldeia se repita muitas vezes, pois é simplesmente fantástico!!!

Benfiquista disse...

Foi uma excelente exibição do nosso LFC, quero continuar a ver no próximos fim de semana, tudo o que vi neste fim de semana.
FORÇA LFC SOMOS OS MAIORES.

As de Évora já se foram (eram tão boas)??

Anónimo disse...

Malta, estamos todos (jogadores, equipa técnica, direcção e APOIANTES) de parabéns não só pela vitória mas também pela excelente exibição que realizámos. Deve ter sido dos nossos melhores jogos...

Bisa=Conde=Velhao

Anónimo disse...

Mais uma vez grande vitória. E desta vez sem espinhas.
Parabéns a todos os jogadores, estiveram muito muito bem.
Força para a final.
Ass: O OLHO QUE TUDO VÊ

Marquês de Pombal disse...

Louredense F.C. x U.F.C.Bairros de São João e Olival Queimado - Dia 24 Maio, 16 horas, em Grândola (para variar)

Anónimo disse...

as de évora já se foram?!!! deves ter esquecido o ano passado em que o s.pedrense e a graça do divor limparam as equipas de beja!!! e o s. pedrense chegou à FINAL... devem ter memória curta. vão ser escovados na final

Anónimo disse...

hó benfiquista o ano passado ficas te a ver navios ou ja te esqueces te.

Marquês de Pombal disse...

Olhe amigo, se formos escovados na final terei todo o prazer de lhe oferecer uma escova para ficar com uma recordação da final da zona 4 do Inatel. Até pode servir para limpar os seus cotovelos que já lhe doem...é muito triste não saber perder...

Anónimo disse...

como ficou o jogo entre o albernoense e os olivais? alguem sabe?

barbeiro disse...

A vergonha está a vista pois é Setúbal que organiza a serie quatro (Campeonato Zona Sul), os do bairro de São João pertencem a Setúbal que por sua vez são de Alcácer do Sal bem pertinho de Grândola , Antão vejamos a diferença de quilómetros que existe entre as duas povoações :

Bairro São João -» Grândola 22 km;
Santa Clara do Louredo -» Grândola 73km;

Pessoal não é preciso dizer nadinha pois esta tudo dito por isso temos que ser mais unidos que nunca e com a nossa humildade e fé vamos ganhar e mostrar que somos os melhores contra tudo e todos .

P.S. já agora metam também os árbitros de Setúbal !!!!!!

O velho Beto Acosta

Benfiquista (Mariana) disse...

Os anónimos que vão á farmácia comprar PICOLLI que faz bem á dor de cotovelos.
Não querem admitir mas este ano bastou o Louredense para eliminar as duas equipas de Évora.

FORÇA LOUREDENSE.

jakim jakim disse...

Se soubessem k o Bairro do Olival tem sido na maioria dos jogos prejudicado com as arbitragens n falavam!! Ainda neste jogo contra o Albernoa há um jogador nosso isolado k é derrubado à entrada da area... dava vermelho directo e o k foi marcado?! NADA!! Para variar!Se forem ver kual foi o melhor atake e defesa dos campeonatos da zona sul vão ver kem é a melhor equipa e prai com 4 panaltys a favor no campeonato todo!!São 19 Vitórias 1 empate e 2 derrotas!! Vão comer relva de plastico k ja n é mau!!Deixem de lançar suspeitas parvas!!Só por isso vamos ganhar 1-0 com um golo com a mão em fora de jogo!!