terça-feira, 21 de maio de 2013

Final: Sabóia AC x Louredense FC: 4-0

Foi mais uma final inglória para a nossa equipa, uma vez que o adversário foi superior em todos os aspectos e o Louredense também se apresentou bem abaixo das sua potencialidades.
Na 1ª parte o jogo começou equilibrado, com o Louredense a tentar chegar rápido ao ataque, mas depressa se percebeu que o Sabóia estava muito coeso e muito bem organizado.
O Louredense começou a errar muitos passes e a não ter fio de jogo à medida que o Sabóia começava a pressionar mais a nossa equipa.
O 1º golo surgiu após uma recuperação de bola ainda bem longe da nossa baliza, onde um jogador do Sabóia levou a bola vários metros sem que houvesse oposição e à vontade, já à entrada da área remata e inaugura o marcador, numa bola que não parecia muito difícil, mas que terá traído o Duarte.
A nossa equipa acusou bastante o golo e ficou muito intraquila.
Minutos depois o Sabóia chegou ao 2-0 numa grande penalidade por mão na bola, muito discutível, mas que o sr. árbitro assim entendeu. Na marcação bola para um lado e Duarte para o outro.
Estava feito o 2-0 e o Sabóia ainda teve um bom par de oportunidades para marcar devido a erros algo infantis do Louredense.
Na segunda parte esperava-se que o Louredense reagisse mas o Sabóia continuou muito forte e o Louredense nunca apareceu no jogo; viu-se que os jogadores se esforçaram , mas não era a nossa tarde.
Houve ainda lugar a duas expulsões; o nosso guarda rede suplente Bruno, por protestar após um jogador do Sabóia que estava a aquecer jogar uma bola para dentro do campo e de um jogador do Sabóia, que já tinha um amarelo e pontapeou uma bola para longe com o jogo já parado.
E foi com menos uma unidade em campo que o Sabóia ainda conseguiu mais dois golos, muito consentidos pela nossa equipa; o primeiro após um passe defeituoso que foi para um jogador do Sabóia, este isola-se sem oposição e à saída do Duarte com muita calma fez o 3-0. O 4-0 surge num canto, com os jogadores do Louredense completamente a "dormir" e ao 2º poste um jogador do Sabóia sem oposição cabeceia para a baliza.
O Sabóia sagrou-se assim campeão, e foi um justo vencedor pois foi superior em todos os aspectos de jogo e acabou por fazer uma época sem derrotas, o que é de grande nível.
Quanto à nossa equipa, a final não correu nada bem, mas tenho a certeza que estamos todos orgulhosos do percurso que fizemos até esta final e do trabalho do mister Pedro e de todos os jogadores e equipa técnica.
Uma palavra também especial para os nossos adeptos, que como sempre foram espectaculares.

Equipa: Duarte Gomes, Diogo Báia, Miguel Mata, João Caetano, Filipe Jorge, Sérgio Maximino (cap), Luís Caixinha, Miguel Barriga, Pedro Carocinho, Ruben Gaspar e Nicolay.
Suplentes: Bruno Palma, Miguel Afonso, Bruno Madeira, Paulo Horta, André Leite, Ricardo Gracinda.
Treinador: Pedro Pena

LOUREDENSE ÉS O NOSSO ORGULHO!

Sem comentários: