quarta-feira, 8 de maio de 2013

1/2 Final: SC Santaclarense x Louredense FC: 0-1



Na meia-final o Louredense defrontava o Santaclarense em campo neutro (Ourique).
Sabíamos de antemão que iria ser um jogo extremamente complicado pela qualidade da equipa adversária que era apontada como a principal candidata a ganhar a competição.
No jogo realizado às 17 horas o calor ainda se fazia sentir em Ourique, mas nem isso levou os nossos adeptos a não estarem presentes.
O jogo começou e desde cedo se percebeu que iria ser um jogo muito disputado, ao contrário do que se especulava.
A nossa equipa tinha a lição bem estudada e conseguiu anular muito bem as saídas do Santaclarense. Ainda assim, e fruto da qualidade dos jogadores do Santaclarense à passagem do minuto 10, num excelente cruzamento, o ponta de lança do Santaclarense faz um grande cabeceamento ao qual Duarte Gomes corresponde com a defesa da tarde.
Este foi um momento importante, e a partir daqui o Louredense começou a crescer e na minha opinião foi a equipa mais forte.
Sempre com o controle do jogo, apesar da posse de bola pender ligeiramente para o Santaclarense, o Louredense ia disferindo perigosos contra-ataques, que não fora a ansiedade dos nossos homem podiam ter aberto o marcador ainda na 1ª parte.
A 1ª parte terminou, com um nulo no marcador que se aceita, num jogo disputado a um grande ritmo.
Na 2ª parte a toada manteve-se. O jogo a desenvolveu-se a bom ritmo e os nossos jogadores continuaram bravos na luta, querer e com excelente sentido posicional.
A nossa equipa com o passar dos minutos tinha cada vez mais bola e o Santaclarense parecia inquieta enquanto a nossa equipa se mantinha serena.
O tempo foi passando e o Louredense sempre por cima no jogo e a dispor das melhores situações para abrir o marcador.
E quando já todos pensavam no desempate por grandes penalidades surge o balde de água fria para os lodos do Santaclarense. Bolo bombeada para a área, onde o guarda-redes não consegue aliviar bem e Nikolay, pleno de oportunidade dá a vitória merecida ao Louredense. Um golo também merecido, para um jogador que trabalhou muito na frente e pôs em sentido toda a defesa.
Depois do golo, obtido ao minuto 39, todos aguardavam o apito final, que surgiu passados… 10 minutos. O Sr. árbitro decidiu acrescentar mais 10 minutos á partida sem justificação aparente, mas mesmo assim a equipa continuou sempre bem organizada e não permitiu qualquer situação de perigo para a equipa adversária.
Vitória justa, da melhor equipa em campo que tudo fez para estar na final.
Parabéns também ao Santaclarense que foi um digno vencido e que apresentou uma equipa de qualidade e a praticar bom futebol.
Resta só falar na massa adepta que nos acompanhou que foi inexcedível no apoio à equipa. Foram eles os catalisadores da nossa exibição e a eles devemos esforço, humildade e dedicação. Obrigado, vocês são muito grandes.
Força Louredense, estamos a um passo do título.

Equipa: Duarte Gomes, Diogo Baia, João Caetano, Miguel Mata, Filipe Jorge; Luís Caixinha, Sérgio Maximino (cap.), Miguel Barriga, Ruben Gaspar, Pedro Carocinho, Nikolay Krhonoviat
Suplentes: Bruno Palma, João Paulo, Miguel Afonso, Ricardo Gracinda, Paulo Horta, Marco Cruz, Miguel Mariano
Treinador: Pedro Pena

Sem comentários: