segunda-feira, 8 de abril de 2013

5ª Jornada: Penedo Gordo x Louredense FC: 0-2



Na última jornada da 1ª volta da 2ª fase a nossa equipa deslocou-se ao reduto do nosso “rival” Penedo Gordo. 
Relembro que na 1ª fase a equipa do Penedo ganhou-nos os 2 encontros pela margem mínima e classificou-se em 1º lugar e por tudo isto se adivinhava um jogo complicadíssimo.
O jogo começou e desde cedo percebemos que ia ser um jogo de muita luta. A bola andou muito no ar e os confrontos corpo a corpo sucediam-se. Desde cedo também percebemos que este jogo ia ter um fim diferente dos outros 2 anteriores, pois a nossa entrega dava-nos outra garantia.
A nossa entrega e raça proporcionava-nos algum ascendente no jogo e com o decorrer do mesmo começamos a criar algum perigo. Numa dessas jogadas Nicolay atirou uma autêntica bomba à trave, que só não entrou por milagre.
Com sensivelmente 30 min jogados surge o 0-1. Canto para o Louredense com a defesa a aliviar mal e a bola a cair nos pés do Diogo Baia que faz um excelente trabalho e assiste Ruben Gaspar que com excelente domínio e finalização de classe abre o marcador.
A 1ºparte continuou com muita luta e entrega de parte a parte e terminou com o 0-1, mas de destacar a lesão de José Graça (joelho) que foi substituído por Ricardo Gracinda. Esperemos que não seja nada de grave.
Na 2ª parte o Penedo o jogo manteve a mesma toada, sempre muito bem disputado e renhido. O treinador adversário, Calatróia, fez algumas alterações e colocou jogadores como Batata, Mansinhos e Bate, jogadores estes que trouxeram ao jogo alguma qualidade.
Mesmo assim o Louredense nunca mudou a atitude nem deixou de lutar. O Penedo nunca conseguia ultrapassar a organizada defesa da nossa equipa e sempre que lançávamos ataques era perigosos.
Num desses ataques, após passe de 70 metros de João Caetano, Nicolay aparece isolado e pressionado por dois defesas consegue bater Ito pela 2ª vez.
Estava feito o 0-2 e desfeitas as duvidas, se é que ainda havia, de quem seria o vencedor do encontro.
Vitória justa, importante e num campo muito complicado.

Equipa Inicial: Duarte Gomes, José graça, Sérgio Maximino (cap.), João Caetano, Filipe Jorge; Luís Azevedo, Luís Caixinha, Bruno Madeira, Diogo Baia, Ruben Gaspar, Nicolay Krhonoviat
Suplentes: Bruno Palma, Ricardo Gracinda, Marco Cruz, Miguel Mariano, André Pascoa, Paulo Horta, Miguel Afonso.
Treinador: Pedro Pena

FORÇA LOUREDENSE

Sem comentários: