terça-feira, 24 de novembro de 2009

LENDAS DO LOUREDENSE - RUI PALMA

Rui foi um dos grandes guarda-redes do Louredense.
Foi ele o guarda-redes na equipa que ganhou o 1º título Distrital, após a fundação do clube. Foi um dos fundadores do clube e acumulava funções de jogador e Director.
Sem ter uma estatura muito alta, compensava alguma dificuldade em sair dos postes com um excelente sentido de baliza e era muito forte entre os postes, pois era dotado de excelentes reflexos e elasticidade.
Foi um guarda-redes muito regular e isso era uma mais valia para a equipa. A sua experiência e o gosto pelo futebol tornaram-no num elemento fundamental para a equipa.
Actualmente é um dos melhores árbitros da Fundação Inatel.

8 comentários:

Anónimo disse...

E tantas vezes mal recebido pelos adeptos do louredense...mas na Boavista quem é filho da terra não tem merito, pena...

Anónimo disse...

Lembro-me de quando cá comecei a jogar e que não treinávamos, que ele me levava a treinar com ele ao P. Gordo.(Jogava lá).
No ano seguinte voltou a jogar cá no Louredense e foi uma pessoa que me ensinou sempre muito. Antes dos jogos naquele nervoso que há antes, vinha ter comigo e dizia-me: "Hoje vais marcar e vens festejar aqui ao meio campo comigo." E de facto eu marcava e ele lá estava para festejar comigo.
Era um bom guarda redes e um bom colega. Fomos campeões juntos e isso diz tudo. ensinou-me muita coisa e contava sempre aquelas histórias antigas e engraçadas da bola que ele conhecia.
Já me mostrou alguns cartões como àrbitro mas isso tenho que dizer que foi culpa minha e aproveito para pedir desculpa por alguma coisa menos correcta da minha parte :).
Abraços, Rui.
Ass: Carlos Maximino

Anónimo disse...

Grande Rui, só tenho a agradecer tudo aquilo que deste ao louredense, tanto com jogador, como director. Aprendi muito contigo, agora na arbitragem, onde estas a fazer um grande trabalho, nem sempre és bem recebido na tua terra, mas já sabes como são as coisas. "Santos da terra nunca fizeram milagres". Um grande abraço do teu amigo David Cruz. Pinilla

Anónimo disse...

Acho que a ideia aki é falar do Rui enquanto jogador do louredense, e não enquanto àrbitro.
Foi um grande guarda redes, que como qualquer gurda redes dava os seus frangos, mas quantas boas defesas ele não fez? quantos títulos não deu à equipa?
Será sempre recordado como um bom guarda redes e o resto é conversa.
Ass: Thor

Anónimo disse...

É verdade o rui é uma boa pessoa.
Mas tambem é pena que só seja bom agora porque quando um dos jogadores do louredense lhe bateu em campo não cendo da terra muitas pessoas foram contra o rui e agora o rui já é bom!
O rui para mim é um grande amigo mas sempre o foi.

Anónimo disse...

pmba

concordo c o comtario anterior.o rui foi agredido e kem o agrediu foi promovido a diretore pk andava d copos c os donos d clube.so s da valor as pessoas k caem em graça n boavista.o rui tbem da patrocinio ao louredense.kuand apita o louredense mmo k apite bem é spre criticado plos fanaticos e fundamentalistas k n sabem ver bola.o rui é amigão.

Rui Palma disse...

Agradeço desde já todo o apreço que demonstraram por mim, mas que fique bem claro que tudo o que fiz na altura foi com amor á camisola, ao Lourdense e principalmente pela a união que tinhamos, com o Toi Pedro e o Eduardo já não precisávamos falar tudo já era intuitivo também pelos anos que jogámos juntos, ás vezes lá a intuição falhava e depois piu,piu,piu mais um galináceo. OBRIGADO

Anónimo disse...

Pimba

Rui amigão á spre pessoas k se lembram d kem deu, dá e á-de dar algo ao Louredense.
És bom a arbitrar, justo e correcto, por isso n ligues aos k te criticam (para mais akeles a kem tu ajudaste no clube).
Continua assim. Temos bebidos mtos copos juntos.