segunda-feira, 30 de novembro de 2009

6ª JORNADA: LOUREDENSE x BERINGELENSE: 1-1

Num bom jogo de futebol o resultado acabou por não ser o pretendido, mas ainda assim, serve as aspirações do Louredense, que assim, garantiu passagem à 2ª fase.
O jogo foi muito disputado no meio campo, e o Louredense, esteve melhor que o Beringelense no que toca à posse e circulação de bola, mas com alguma lentidão nas transições, o que levava a criar-mos pouco perigo junto da baliza do Beringelense, que utilizava preferencialmente as alas para sair em ataques rápidos.
Foi na 1ª parte a melhor ocasião do jogo para o Louredense num lance em que Banha cabeceia na pequena área, a bola não entrou e na recarga, Diogo com a baliza à sua mercê atirou ao lado, num lance de infelicidade. O LFC teve mais bola mas não foi tão perigoso como de costume.
Na 2ª parte o Beringelense apareceu um pouco mais ofensivo e nos 1ºs minutos causou algumas dificuldades; 1º num grande remate do seu extremo para uma defesa espectacular de Duarte; depois num canto, onde surge ao 2º poste o central do Beringelense a cabecear com êxito para o fundo da baliza. Foi o balde de água fria.
A partir daí, o Beringelense tranquilizou um pouco mas o Louredense, com a garra e querer que nos caracteriza, nunca baixou os braços e nunca desistiu de procurar o golo. O treinador Miguel Ângelo alterou o esquema de jogo e o Louredense começou a empurrar o Beringelense para a sua retaguarda. Após muita insistência, num lance tipo do LFC João Braz, após livre de Jorge Lúcio, repôs a igualdade no encontro.
Até ao fim o marcador já não se alterou. O empate pode considerar-se justo, pois apesar do LFC ter mais bola o Beringelense esteve bem organizado e soube explorar bem as nossas falhas.
O Louredense consegue assim com este empate a passagem à 2ª fase.

VIVA O LOUREDENSE

Equipa: Duarte Gomes; Tói Avê, João Caetano, Zé Baião, Paulo Amaro; Chico Amaro, Jorge Lúcio, João Braz; Diogo Báia, Leão e Carlos Banha.
Suplentes: Bruno Palma, Cristiano Jardinha, Zé Silva, Miguel Afonso, João Amarante, Ruben Gaspar e Carlos Maximino.
Treinador: Miguel Ângelo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sendo um conhecedor pofundo dos regulamentos, alguém me pode indicar se já somos campeões de série?
Obrigado
Champ (administrador do blog)

Anónimo disse...

Sim penso que já nos podemos considerar campeões de Série, embora possa haver uma hipotese matemática para não o sermos. Em caso de derrota na última jornada, podemos ficar em igualdade pontual (13 pontos) com a Trindade e Beringel.

Hipotese 1: todas as equipas com 13 pontos; resultado entre as 3, Louredense 4 pontos (1V 1E) Trindade 3 pontos (1V 1D)
Beringelense 1 ponto (1E 1D)
Saldo: Louredense 1º Classificado

Hipotese 2: Igualdade com Trindade, como vencemos o confronto directo somos 1º Classificado

Hipotese 3: Igualdade com Beringelense, Temos vantagem quer no número de golos marcados e sofridos (tinhamos que ser fortemente goleados ou o Beringelense golear de forma estranha na ultima jornada) quer na disciplina (também tinhamos que sofrer uma anormalidade de cartões no último jogo para que isso não acontecesse), por isso embora seja remotamente possivel penso que já nos podemos considerar campeões de Séria, valendo o que vale neste momento e neste modelo de campeonato...

Espero ter ajudado!!!

Ass: João Amarante

Anónimo disse...

jogador do mombeja
somos vizinhos mas não irá acontecer nenhum caldinho ente nós iremos a beringel com o objectivo de derrotar a equipa local , na época passada perdemos 3-2 mas também posso prometer que iremos fazer para não ser-mos goleados de nenhuma forma estranha tipo 15-0.

Anónimo disse...

Não era minha intenção dar a ideia que iam facilitar, conheço muita gente em mombeja e exatamente por saber que sao gente séria, afirmei que para sofrerem uma goleada algo estranho tinha que acontecer mas nunca foi minha intenção ofender nem por em causa a seriedade das gentes de Mombeja nem de qualquer outro local. Espero que tenham percebido a minha ideia...

Ass:João Amarante

Anónimo disse...

apesar de n ter gostdo mto do jogo quero dar os parabens à equipa por se conseguirem qualificar para a 2ª fase.
Falhamos aluns golos e acabamos por sofrer.
Mais uma vez o arbitro nao marcou um penalti por mão na bola. terá considerado casual...
Ass: Thor

André Ramos disse...

Os meus parabéns ao administrador do blog pela imparcialidade com que escreve. Acabei agora de escrever a minha análise ao jogo no recém-nascido blog do Beringelense e foi com bastante agrado que venho aqui constatar que fez uma análise muito idêntica à que acabei de postar.
Quanto o jogo penso que está tudo dito, foi um bom jogo que me deu bastante gozo em participar.

Já agora se me for permitido deixo aqui o endereço do blog do UDCB.

http://udcb.blogspot.com/

André Ramos

Marquês de Pombal disse...

Parabéns Pimba. Felicidades

Anónimo disse...

O jogo não correu como esperávamos mas há que salientar uma coisa: depois do golo sofrido nunca baixámos os braos e tivemos uma grande atitude. Com este comportamento vamos ter muitas alegrias de certeza. É também muito bom ver que a nossa equipa está muito bem no capítulo da disciplina. É sinal que respeitamos oas arbitros e os adversários.
Vamos agora trabalhar no duto para ir ganhar a S. Vitória.
Ass: Carlos Maximino