quinta-feira, 14 de março de 2013

2ª Jornada: Louredense FC x Luzianes: 2-1



Na 2ª jornada da 2ªfase, recebíamos no nosso campo “somente” o campeão distrital Luzianes. 
Um adversário que dispensa apresentações e que esperávamos que se apresentasse muito forte.

A nossa equipa teve consciência da responsabilidade do jogo e entrou em campo muito determinada.
Como esperávamos o Luzianes, apresentou uma excelente formação e muito bem orientada.
O jogo na 1ª parte foi sempre muito dividido a meio campo, com as equipas a colocarem empenho máximo na disputa dos lances. O jogo teve poucas oportunidades de golo, pertencendo a melhor ocasião à equipa forasteira, após mau alívio da nossa defesa o avançado aparece na cara de Duarte Gomes e este faz uma defesa dificílima e importantíssima.

Na 2ª parte e com a nossa equipa a jogar contra o vento esperávamos mais dificuldades pois o Luzianes é forte no jogo direto, mas tal não sucedeu.
A equipa entrou na etapa complementar muito aguerrida e a conquistar alguns cantos. 
Num desses cantos surge o 1ºgolo da tarde. Canto batido do lado direito do ataque por mata, com a bola a sobrar para Sérgio Maximino que de pé esquerdo e com alguma sorte fez o 1-0.
O mais difícil estava feito, e melhor não podia acontecer, pois passados poucos minutos e em lance tirado a papel químico do anterior golo o Louredense fez o 2-0, desta feita com um excelente cabeceamento de Jorginho.
A equipa após o 2-0 baixou um pouco as linhas e conseguimos, através de muito trabalho anular todas as situações de perigo com a exceção do golo que deu o 2-1. Livre em zona frontal, a bola bate na barreira e sobra para jogador do Luzianes (em fora de jogo na nossa opinião) que bate Duarte Gomes.
Já mesmo sobre os instantes finais destaque para uma defesa soberba de Duarte Gomes a remate do veterano Varela, que levava selo de golo e que com certeza valeu os 3 pontos.
Boa vitória contra uma grande equipa.

De salientar o facto de que após o jogo as 2 equipas se juntaram para um lanche em conjunto o que é de louvar.

Equipa Inicial: Duarte Gomes; José Graça, João Caetano, Miguel Mata, Filipe Jorge; Luis Azevedo; Luis Caixinha, Bruno Madeira, Diogo Baia (cap.), Ruben Gaspar; Pedro Carocinho
Suplentes: João Páscoa, Sérgio Maximino, Ricardo Gracinda, Miguel Barriga, André Leite, Bruno Cardoso, Nicolay.
Treinador: Pedro Pena

FORÇA LOUREDENSE

Sem comentários: