segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

7ª JORNADA: ALBERNOENSE x LOUREDENSE FC: 0-1

Conseguimos uma boa vitória, num jogo em que o Louredense se apresentou muito tranquilo, bem tacticamente e a jogar um futebol agradável com a bola pelo chão.
A 1ª parte começa praticamente com uma entrada violentíssima sobre o nosso jogador Diogo, que poderia ter ficado magoado; o adversário levou amarelo mas poderia ter sido de outra cor o cartão.
O jogo esteve muito equilibrado e as oportunidades de golo não foram muitas.
Uma falha da nossa defesa permitiu a Daniel Agatão isolar-se mas o Duarte, que esteve bem durante todo o jogo conseguiu fazer a “mancha” e agarrou a bola.
O LFC ia fazendo uns remates sem muito perigo e consegue uma jogada em que a bola corre a área do Albernoa sem que ninguém conseguisse o desvio para a baliza.
O adversário também se acercou da nossa baliza algumas vezes, de canto ou de livre mas sem muito perigo.
Na 2ª parte o Louredense controlou o jogo e partiu em procura do golo, sem que o Albernoense tirasse partido do contra ataque. A entrada de Brigal deu muita consistência ao meio campo.
Num lance em que a bola é cruzada ao 2º poste, Banha cabeceia a pingar e o guarda-redes adversário com uma boa estirada envia a bola para fora. Pouco tempo depois Banha isola-se e quando o guarda-redes sai à bola, dá-se um choque, que nos pareceu ocasional e Banha ficou lesionado, ao que tudo indica com alguma gravidade. Foi substituído por Carlos.
Outro lance de destaque foi um remate do Chico Amaro a uns bons 35m da baliza, que enviou a bola à barra, sem hipótese de defesa.
O tão procurado golo surgiu finalmente de um canto marcado pelo capitão Jorge Lúcio e a trajectória da bola traiu o guarda-redes adversário e acabou no fundo da baliza.
Nos minutos finais o Albernoa tentou ainda chegar ao golo mas o acerto da nossa defesa e a boa exibição do Duarte mantiveram a vantagem até final.
Destaque pela negativa para um jogador adversário que foi expulso por atingir o Duarte quando este já tinha a bola em seu poder; quanto a nós foi com malícia e foi bem mostrado o cartão.
Parabéns à equipa pela vitória e pelo bom futebol que praticou.

VIVA O LOUREDENSE

Equipa: Duarte; Edimar, Zé Baião, João Caetano, Paulo Amaro; Chico Amaro, João Braz, Jorge Lúcio (Cap), Diogo Báia; Leão e Carlos Banha.
Suplentes: Bruno, Brigal, Miguel Afonso; João Amarante, Ruben, Carlos Maximino.
Treinador: Miguel Ângelo.

4 comentários:

SASHA disse...

Fomos a melhor equipa em campo! Ganhamos bem e já conseguimos jogar á nossa imagem (a espaços). A defender tivemos bem, e na posse de bola demonstramos a nossa qualidade! O Albernoense é uma equipa mt dificil, com valor por isso a nossa vitoria tem mais merito.

Temos de continuar a trabalhar para manter e/ou se possivel melhorar em alguns capitulos

FORÇA LOUREDENSE

André Ramos disse...

Parabéns pela vitória. Estou certo que devem ter feito um bom jogo pois o Albernoense tem uma boa equipa e não deve ser nada fácil ganhar no terreno deles.

André Ramos

Anónimo disse...

Bem atribuido jota por vezes queremos fazer tao bem que sai mal!!!! a jogares a tua vontade das baile...nao te esqueças que somos 2 das muitas prata da casa..loool--

abraxo do grande amigo DINDA(diogo baia)

Anónimo disse...

Foi uma vitória muito bem conseguida malta. Achei a nossa equipa com muita vontade e com alegria a jogar à bola. Fomos inteligentes e a vitória foi justa, contra um adversário muito difícil. Muitas equipas certamente irão perder pontos lá em Albernoa.
Gostei muito.
Ass: Carlos Maximino