sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SÉRGIO MAXIMINO LESIONADO

É o tipo de novidades que não gostamos de saber e que custa mais a escrever.
O Serginho lesionou-se com gravidade num treino, num lance casual que poderia ter acontecido a a qualquer um.
Ao que tudo indica, é uma lesão grave na zona do tornozelo e o jogador tera mesmo que ser alvo de uma intervenção cirurgica.
Trata-se de um duro golpe, já que à semelhança do ano passado com o Emanuel Amaro, ficamos desde muito cedo sem um elemento na equipa.
O Sérgio é um guerreiro e agora desejamos todos as rápidas melhoras e que recupere com muita calma e tranquilidade. Ainda o veremos de certeza esta época de regresso aos peladões.
Estas situações menos boas não devem desanimar a equipa, que está muito unida e ficará agora ainda muito mais, para ajudar na rápida recuperação do Sérgio.
Vamos todos dar força ao Sérgio para que recupere rápido.
FORÇA SERGINHO!
AS MELHORAS RÁPIDAS!

14 comentários:

Anónimo disse...

Hoje como é óbvio, apetece-me escrever um comentário um pouco mais alongado.
Lembro-me perfeitamente quando o Sérgio foi fazer o primeiro treino ao Despertar; tratou-se do primeiro treino de um miúdo de desde sempre foi louco por futebol e que não passava um dia sem jogar a bola, fosse nas ervas, no campo ou até mesmo na calçada da Rua de Mértola.
Chegado a esse treino, que foi um jogo no Bairro da Conceição, contra a equipa local, o treinador perguntou-lhe a que posição gostava de jogar e ele prontamente respondeu: “médio direito”. Iniciou-se o jogo e o Sérgio, na posição de médio direito, na 1ª vez que tocou na bola, fintou 2/3 jogadores adversários, com mestria e inteligência e para surpresa de todos presentes, rematou uma bomba de pé esquerdo ao ângulo da baliza, a fazer o golo inaugural.
O treinador apercebendo-se imediatamente da sua técnica e da sua maturidade fora do comum para um rapaz daquela idade, na 2ª parte colocou-o a jogar a defesa central e rapidamente nasceu ali uma referência para as camadas jovens do Despertar; um jogador de excelente técnica, grande sentido posicional e acima de tudo de uma inteligência a jogar que é raro ver num miúdo.
Nos anos seguintes foi sempre titular no eixo da defesa, ganhando muitos troféus e inclusive o prémio de melhor jogador dá época.
Mas infelizmente, para um rapaz com um potencial enorme cedo começaram as lesões, nomeadamente nos joelhos, que lhe “cortaram as pernas” como se costuma dizer, no que toca a voos mais altos no futebol.
Mas com a garra que o caracteriza, foi sempre superando essas lesões nos joelhos e continuou o jogar com muita qualidade pelo Despertar.
Lembro-me também de um episódio no relvado do Fernando Mamede, num jogo em que o Despertar foi goleado pelo Sporting C.P. numa equipa onde jogavam nomes como o Cristiano Ronaldo e Edgar Marcelino entre outros. O Sérgio estava no banco de suplentes, lesionado no joelho, mas equipado e com um joelho elástico colocado. Perto do fim do jogo, o treinador a título de prémio decidiu colocar o Sérgio em campo uns minutos, perto do fim do jogo, apesar de estar muito debelitado. Eis que o Sérgio, recebendo uma bola alta, difícil de dominar e pressionado pelo lateral do Sporting, “mata” a bola no peito, passa a bola por cima do defesa e quando este se virou, fez-lhe um “túnel” (ou como a malta diz, uma cueca) e saiu a jogar para um colega. Ouviu-se um aplauso estrondoso no estádio.
Lembro-me também de ele jogar à bola com a malta bastante mais velha do que ele e ainda assim fazia a diferença, com pormenores de classe, para espanto de muitos.
Uns anos mais tarde, começou a jogar no Inatel, no Bairro do Pelame, onde jogava a ponta de lança, sendo o melhor marcador da equipa e marcando golos fenomenais.
Ingressou no Louredense e rapidamente se tornou uma referência do clube, não só pelo seu talento mas também pela sua personalidade e pelo seu carisma.
Continuou a ter algumas lesões mas sempre sem desistir e sempre a jogar.
Sou um pouco suspeito mas arrisco-me a dizer, que o Sérgio se não tivesse as lesões que tem tido, nomeadamente nos joelhos, seria um grande jogador de futebol, possivelmente mesmo a nível profissional.
É uma pessoa que não tem inimigos no desporto e têm amigos mesmo entre as equipas adversárias, pois respeita e é respeitado.
Pessoalmente, todos os dias aprendo com ele e dentro de campo muito mais, pois ele joga mais de olhos fechados do que eu com os dois bem abertos.
Isto tudo para só para te desejar as rápidas melhoras e para estares tranquilo que em breve voltarás a fazer uma das coisas que mais gostas (não, não é beber minis) que é jogar futebol com os teus amigos e ensinares aqui mais umas coisas ao teu mano.
AS MELHORAS RÁPIDAS.
Ass: Carlos Maximino

Anónimo disse...

Depois de ver o comentário emocionado do teu irmão só me resta desejar mais uma vez as rápidas melhoras...
Um grande abraço do teu amigo que
te sarna a cabeça os treinos inteiros :D

Ass: João Amarante

Erica disse...

Sergio,

Desejo-te rápidas melhoras, infelismente estas coisas podem acontecer, leve o tempo que levar o principal é recuperares a 100%.
Com a tua dedicação e luta pelas coisas que queres, sei que vais tratar de ti com mt empenho.

Dinda disse...

Ja te pdi desculpas pexoalmente mas volto aqui a pedirte mais uma vez sei que foi um lance casual mas que me deixa muito triste e dexanimado talvex ate que tu voltes aos peladoes porque fazes muta falta ao grupo....es um capitao exemplar e um amigo fantaxtiko...mas o k mais me preokupa e o teu emprego ja ke prexixas dele...espero k voltes o mais rapido poxivel abraxo grande do DINDA!!!!!

Anónimo disse...

Grande Amigo SASHA:

Espero que consigas superar este obstáculo que apareceu na tua vida a 100% e de uma forma rápida, para poder ir aos jogos e quando marcares os golos apontares para mim e perguntares:
"Ó Bisa quantos golos tens?"
E eu respondo, golos não tenho, mas minis...

Com a tua humildade,garra e talento em breve isso irá acontecer.

Força, corajem e não desanimes

Um Grande Abraço

BISA

HOOLIGAN 666 disse...

Que péssima notícia. O importante agora é recuperares bem, Sasha.
Força e as melhoras.
LOUREDENSE ATÉ MORRER!!!

Anónimo disse...

tb j sei km é, mas desnconfiava d outra pessoa

ass: cinho

Anónimo disse...

vamos esperar k fale c o sergio e depois deve dizer km é, senao eu digo,m ficava melhor ser ele a dizer

ass: cinho

Miguel disse...

Força mano, estamos todos contigo! Abraço

Anónimo disse...

Foi com alguma tristeza que recebi a noticia da grave lesão do Sasha, mas com o caracter e garra e acima de tudo a vontade de voltar a representar um grande clube como é o louredense ele voltará a abrilhantar os campo do inatel.

Desejo-te uma grande recuperação e que tudo corra bem
Ass: Jonnas

Toi pedro disse...

Olá nunca fiz comentarios porque não percebo nada disto, mas dirivado ao motivo que é pedi a alguem para me encinar e aqui estou eu.Quero-te desejar as mehloras o mais rapidamente possivel um abraço.

Dinis Gorjão disse...

Fiquei abismado com o comentário do Carlos. Enternecido até!
Recordei algumas dessas histórias que aqui contas com muito carinho.
Pois é, a vida prega-nos partidas, e sendo mais um desafio há que responder à altura.
E o serginho vai com toda a certeza levar de vencida esta etapa. Até lá vai contar com a força dos amigos que sempre estarão a apoiar.
Quanto ao Louredense só tem uma solução, entrar em todos os jogos para vencer para dedicar ao capitão.

F.C.Albernoense disse...

Vou escrever aqui com a tristeza e a certeza, de quem vê uma pessoa espéctacular e um grande amigo meu sair gravemente lesionado a fazer aquilo que mais gosta, que é jogar futebol. Tive muitas vezes, e sei que no futuro irei ter(porque vais superar mais uma lesão e voltar a jogar com a malta, com a garra e a vontade que sempre o fizeste), o prazer de partilhar um campo de futebol contigo...fomos sempre adversários, nas camadas jovens(eu no bairro da conceição e no desportivo e tu no despertar) e nos séniores( tu no Louredense, eu no Albernoense) e não tenho problemas em dizer que és um HOMEM dentro e fora do campo...Uma pessoa que acredito e tenho 100% de certeza no que o teu irmão diz, não tem inimigos no futebol!! Tens tido muito azar com as lesões, e espero que o teu calvário tenha acabado com esta, assim como espero um dia ter-te na minha equipa, porque adversários como tu, são os que quero no meu balneário!!Força Sérgio..Quero-te ver voltar em força!!Para te ver festejar, podes-me fazer um golo...lol...Um grande abraço do amigo Miguel Custódio(GR do FCA)

treinador Santaclarense disse...

Força sergio vais vençer esta batalha e seres novamente o jogador que eras! Conheço te pouco mas pelo que dizem es um grande homem por isso espero as tuas melhoras rapidas e possas defrontar nos na 2 fase (Santaclarense) ! Força e nao desanimes