quarta-feira, 27 de maio de 2009

FIM DE ÉPOCA 2008/2009



Mais uma época que terminou, e que época. Foi uma época muito exigente, difícil e de muitas lutas; uma época em que as coisas nem sempre correram bem, mas com personalidade, humildade e muito trabalho, acabou por se transformar numa das melhores épocas de sempre.
Terminou com a derrota por 2-1 na Final da Zona 4 contra o União Futebol Clube (Alcácer do Sal), mas pelo meio fica o ponto alto, onde na Final Distrital ganhámos 3-0 ao FC Albernoense. Esse terá sido o momento mais alto da época desportiva do Louredense. Foi a conquista de um bi-campeonato, que honrosamente conquistámos, deixando pelo caminho adversários de enorme valor como foram o Santaclarense, o Trigaches e o Albernoa, depois de nos qualificarmos em 2ª, numa série onde a valiosa equipa da Trindade não deu chances.
Também na fase regional eliminámos o S. Pedrense e o Graça do Divor (ambas de Évora), duas excelentes equipas.
Conseguimos muitas vitórias, alguns empates e derrotas, mas as maiores vitórias de todas foi o facto de o clube voltar a ser uma grande família e o facto de termos novamente todas as pessoas de Santa Clara do Louredo e acreditar e a apoiar o Louredense FC.
Mais que um clube, o Louredense é um verdadeiro grupo de amigos e isso é uma vitória de valor incalculável.
LOUREDENSE: O MELHOR CLUBE DO MUNDO



Video da entrega da Taça de Campeões Distritais 2008/09

Clique no link abaixo para ver o video:

http://videos.sapo.pt/aO78gkZQuITS4tZb39Nu

segunda-feira, 25 de maio de 2009

FINAL ZONA 4: LOUREDENSE x UNIÃO FUTEBOL CLUBE: 1-2

Apesar da boa atitude nem sempre jogamos bem e acabámos por perder o jogo.
Na 1ª parte não entrámos bem no jogo e a equipa da União, com jogadores rápidos e com muitas movimentações, criou muitas dificuldades ao LFC, que não conseguia ligar o seu jogo.
A nossa defesa mostrava-se algo apática e a espaços o União ia criando lances de perigo.
Até que num canto para o União, bola batida ao 1º poste e desvio para a baliza, num lance que deixou dúvidas mas a bola terá mesmo entrado na baliza. O árbitro validou e estava inaugurado o marcador: 1-0 para a União.
O LFC tentou reagir mas sem sucesso, pois foi a união que dispôs de mais algumas oportunidades. Numa bola longa, batida pelo guarda-redes, a nossa defesa desentende-se e a bola sobra para o avançado da união, que isolado bateu Bruno e fez o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte, o LFC deu tudo e tentou sempre virar o resultado. Jogámos no meio campo do adversário, que tentava controlar o jogo, mas era o LFC que tinha a bola, apesar de não criar muito perigo. A União respondia através de contra ataques, sempre muito perigosos.
O LFC carregava com tudo e num canto, cruzamento longo de João Amarante e Carlos Banha bem ao 2º poste faz um grande golo de cabeça. Era o 2-1 e as esperanças do LFC estavam mais vivas que nunca.
Mas quando o nosso treinador alargou a frente de ataque colocando outro avançado (Carlos) na tentativa de chegar ao empate, Banha é expulso (injustamente) por 2º amarelo e tudo ficou mais complicado.
Até ao fim o LFC tentou tudo mas o União segurou bem o jogo.
Grande atitude do Louredense na procura de um resultado positivo. Tal não foi possível mas estamos de parabéns pela grande época que realizámos.
Parabéns ao União Futebol Clube pela vitória e tem uma excelente equipa.
Arbitragem irregular.
VIVA O LOUREDENSE.

Equipa: Bruno; Sérgio Maximino, Cristiano Jardinha, Jorginho, Paulo Amaro; Chico Amaro, João Amarante, João Braz; Jorge Lúcio (Cap.), Ruben Gaspar e Carlos Banha.
Suplentes: André Cravinho, João Barbeiro, Ivandro Pires, Filipe Campaniço, Diogo Báia e Carlos Maximino.
Treinador: Eduardo Amândio.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

OS NOSSOS CRAQUES


Em cima, da esquerda para a direita: Carlos Banha, Jorginho, João Amarante, Sérgio Maximino, Paulo Amaro e Bruno Palma.
Em baixo, da esquerda para a direita: José Silva, Francisco Amaro, João Bráz, Ruben Gaspar e Jorge Lúcio (Cap.)

BAR DA BOLA

Está a funcionar durante os fins de semana (de noite) o BAR DA BOLA, no bar do campo de futebol do Louredense FC.
Será um espaço com muita música, bebidas frescas e muita diversão.
Aparece e diverte-te em momentos de grande convívio.

terça-feira, 19 de maio de 2009

FINAL ZONA 4: LOUREDENSE FC x UFC BAIRROS S. JOÃO E OLIVAL QUEIMADO

O Louredense irá disputar a Final da Zona 4 com a equipa da UFC Bairros de S. João e Olival Queimado, que bateu o Albernoense por 2-1 na outra meia final.
O jogo será no dia 24 de Maio, às 16 horas em Grândola.
Contamos com o apoio de todos os nossos adeptos para seguir em frente e continuarmos a fazer história.
A nossa equipa está melhor que nunca e tudo vamos fazer para dar mais uma alegria aos nossos adeptos e dignificar o futebol do nosso distrito.
VIVA O LOUREDENSE.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

1/2 FINAL ZONA 4: GRAÇA DO DIVOR x LOUREDENSE FC: 1-3

Que grande jogo do Louredense.
Neste difícil jogo, contra o Graça do Divor, o campeão de Évora, a nossa equipa entrou muito bem no jogo o jogo começou a ser disputado no meio campo adversário, com o Louredense a pressionar alto. O Graça respondia através de contra ataques, quase sempre pela esquerda, onde estava o seu jogador mais activo e perigoso. O Louredense defendia bem a conseguia boas jogadas de ataque, mas também sem chegar à baliza com muito perigo. Até que, numa falta em zona lateral a favor do Graça, o balde de água fria: bola bem batida ao 2º poste, e completamente livre de marcação o capitão do Graça cabeceia para o fundo da baliza de Bruno. Estava feito o 1-0 para o Graça mas ao contrário do que podia ter acontecido o Louredense não baixou os braços e passou a jogar com mais intensidade ainda, conseguindo boas situações de ataque e algumas hipóteses para finalizar. Nesta fase o Graça já só respondia em bolas paradas e em alguns contra ataques, sempre pelo seu extremo esquerdo. Numa altura em que os jogadores do Graça já tentavam “gerir” o tempo de jogo, num bom ataque do LFC há um remate a que o guarda-redes do Graça faz uma bela defesa mas no ressalto da bola, João Braz, em esforço e com muita mestria faz o 1-1 para grande alegria de todos, dando alguma justiça ao resultado. O LFC manteve o ritmo e ainda conseguiu 2/3 boas ocasiões para finalizar, sem sucesso e o Graça, novamente num livre lateral, voltou a criar muito perigo, tendo a bola, após ressaltos passado muito perto do poste.
A 2ª parte foi excepcional por parte do Louredense. A equipa entrou determinada a vencer o jogo e dominou todo o 2º tempo. Houve jogadas muito boas, circulação de bola, pressão sobre os jogadores do Graça, que conseguiam por vezes sair a jogar com boa posse de bola, mas depois o seu jogo não tinha profundidade, face ao excelente desempenho táctico dos nossos jogadores. A supremacia do LFC trouxe boas jogadas de ataque, com remates à baliza e numa bela jogada de ataque, a bola por duas vezes vai ao poste e no seguimento o guarda-redes faz uma defesa quase impossível e evita o nosso golo.
Mas numa bela jogada do LFC, Jorge Lúcio, em posição frontal, puxa a bola para o seu pé direito e remata em jeito, sem hipótese para o guarda-redes do Graça. Foi a explosão de alegria e agora sim, a justiça no resultado.
O LFC continuou a controlar o jogo e perto do apito final, canto marcado com força por Jorge Lúcio e desentendimento ao 1º poste entre o defesa e o guarda-redes, tendo a bola ressaltado no ultimo para dentro da baliza. Era o 3-1 e o ponto final no jogo, em que o LFC fez uma grande exibição e foi justo vencedor.
O Graça do Divor foi um digno vencido, apresentando uma equipa com grande qualidade.

NINGUÉM PÁRA O LOUREDENSE.

Equipa: Bruno; Zé Silva, Jorginho, Sérgio Maximino, Paulo Amaro; Chico Amaro, João Amarante, João Braz; Jorge Lúcio, Ruben Gaspar e Carlos Banha.
Suplentes: André Cravinho, Cristiano Jardinha, João Gouveia, João Barbeiro, Filipe Campaniço, Diogo Baia e Carlos Maximino.
Treinador: Eduardo Amândio

quarta-feira, 13 de maio de 2009

FIQUEM!

Antes mesmo da época acabar, todos nós tivemos conhecimento da vontade de deixar o Louredense no final da época, do nosso treinador Eduardo Amândio e dos jogadores Carlos Banha e João Gouveia.
Como é de conhecimento de todos, são decisões já pensadas à algum tempo mas mesmo assim, pensamos que cada uma destas pessoas ainda tem muito para dar ao LFC e abrimos aqui um forúm para pedir que fiquem.
Deixem as vossas opiniões.
VIVA O LOUREDENSE

terça-feira, 12 de maio de 2009

ZONA 4 - 1/2 FINAL: LOUREDENSE FC x GRAÇA DO DIVOR

O Louredense FC jogará a meia final da zona 4 contra o Graça do Divor (Campeão de Évora).
O jogo será Domingo, 17 de Maio às 16:00h na Vidigueira.
Para mais informações sobre o nosso adversário consultem: gdgracadodivor.blogspot.com
Contamos com os nossos adeptos para vencer mais este díficil jogo.
FORÇA LOUREDENSE

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ZONA 4 - 1/4 FINAL: LOUREDENSE FC x S. PEDRENSE: 2-1

Boa vitória num jogo que acabou por ser algo complicado na 2ª parte, mas no final a vitória sorriu ao LFC, e foi uma vitória justa.
O Louredense entrou muito bem no jogo e dominou toda a 1ª parte, jogando bom futebol e remetendo o S. Pedrense à sua defesa. A espaços fomos conseguindo boas jogadas e criando situações de perigo, que não conseguiamos concretizar. Houve duas situações muito perto da baliza em que os nossos jogadores (João e Ruben) não conseguiram empurrar a bola para o fundo da baliza. O S. Pedrense só se aproximava da nossa baliza através de livres longos e em algumas jogadas em que a nossa defesa facilitava, mas sem criar perigo.
E foi precisamente na transformação de um livre que o LFC chegou ao golo: Livre distante da baliza e Jorge Lúcio marca a bola longa, a "pingar" junto da baliza e o guarda redes do S. Pedrense falha a entrada à bola e esta acaba no fundo da baliza. Era o golo que premiava a boa exibição do Louredense.
Na 2ª parte a história foi diferente: a nossa equipa ia recuando cada vez mais e dava a iniciativa do jogo ao S. Pedrense, que dispôs de duas boas ocasiões para marcar, em que numa delas a bola, caprichosamente bateu na trave e não entrou por sorte.
Também a arbitragem, que havia sido boa na 1ª parte, foi algo tendenciosa na 2ª parte em que o àrbitro assinalou quase todas as faltas contra o LFC, e faltas flagrantes a nosso favor não as marcou.
Juntando a má exibição da nossa equipa, ao ascendente do S. Pedrense e a alguns erros de arbitragem, fomos caindo de produção e o resultado foi o que se temia: bola alta difícil para o Bruno, que fez uma defesa incompleta e com a baliza à mercê o jogador do S. Pedrense fez o 1-1; foi o balde de àgua fria.
Mas reorganizamos as tropas e perto do fim, Cristiano Jardinha, que tinha saído do banco, remata uma bola de ressaca, e coloca a bola junto ao poste, sem hipótese para o guarda redes adversário. Foi uma grande explosão de alegria de todos os que se deslocaram a apoiar a nossa equipa e a justiça no marcador.
Momentos antes do apito final, Carlos que havia entrado já nos descontos, cabeceia uma bola ao 1ª poste após canto de Jorge Lúcio e sob a linha de golo um defesa evita o 3-1.
Vitória justa do Louredense que foi a melhor equipa em campo.
Nota positiva para o fair play das duas equipas e nota muito negativa para o fiscal de linha do lado dos bancos, que inexplicavelmente criou muito mau ambiente com o banco do Louredense.
VIVA O LOUREDENSE.

Equipa: Bruno; Zé Silva, Paulo Amaro, Sérgio Maximino, Jorginho; Chico Amaro, João Amarante e João Bráz; Jorge Lúcio, Ruben Gaspar e Carlos Banha.
Suplentes: Dino, André Cravinho, Emanuel Amaro, Cristiano Jardinha, João Barbeiro, Filipe Campaniço e Carlos Maximino.
Treinador: Eduardo Amândio

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A NOSSA EQUIPA

Em cima da esq para a direita: Eduardo Amandio (treinador), João Gouveia, João Barbeiro, José Silva, Bruno Palma, João Amarante, Dino, Jorginho, Filipe Campaniço, Paulo Amaro, José Dores (Treinador Adjunto), João Venancio (Director) e Manuel Barão (Presidente).
Em baixo da esq para a direita: António Pinto (Massagista), Jorge Lúcio (Capitão de equipa), Ruben Gaspar, Cristiano Jardinha, Carlos Maximino, Diogo Báia, João Bráz, Francisco Amaro, Sérgio Maximino (Sub-Capitão) e Alcino Martins (Director)


terça-feira, 5 de maio de 2009

INATEL ZONA SUL: LOUREDENSE FC x S. PEDRENSE

O sorteio ditou que o nosso LFC vá defrontar a equipa do S. Pedrense, do Distrito de Évora.
Ao que tudo indica o jogo será Domingo, dia 10 de Maio, em Grândola, mas ainda por confirmar.
Para saberem mais pormenores sobre o adversário consultem: gdspedrense.blogspot.com
Vamos todos juntos, mais uma vez apoiar a nossa equipa.
VIVA O LOUREDENSE.



domingo, 3 de maio de 2009

OS NOSSOS HERÓIS


LOUREDENSE F.C. BI-CAMPEÃO DISTRITAL DE FUTEBOL DE 11 DO INATEL DE BEJA

Aqui estão os grandes campeões que mais uma vez tornaram o Louredense campeão Distrital
André Cravinho
António Caixinha
Bruno Palma
Carlos Banha
Carlos Maximino
Cristiano Jardinha
David Cruz
Diogo Baia
Edimar Freitas
Emanuel Amaro
Filipe Campaniço
Francisco Amaro
Ivandro Pires
João Amarante
João Barbeiro
João Braz
João Gouveia
Jorge Lúcio (Capitão de Equipa)
Jorginho
José Silva
Osvaldino Agostinho
Paulo Amaro
Ruben Gaspar
Sérgio Maximino (Sub Capitão de Equipa)
Tiago Pernicha


Equipa Técnica:

Treinador
Eduardo Jorge Janeiro Amândio
Treinador-Adjunto
José Luis Cambado das Dores


Direcção:

Presidente
Manuel José Alves Barão
Vice-Presidente
José Luís Cambado das Dores
Tesoureiro
Maria José Venâncio Caeiro
Mesa Assembleia Geral
Presidente
Marta Dos Anjos Cardador Dias
Secretário
Mariana Isabel Jesus
Vogal
António Manuel Costa Pinto (Massagista)
Conselho Fiscal
Presidente
Alcino Manuel Dias Horta Martins
Secretário
Duarte Gomes
Relator
João Manuel cacito Venâncio

sábado, 2 de maio de 2009

FINAL: FC ALBERNOENSE x LOUREDENSE FC: 0-3

Somos campeões.
Após uma época difícil e de grande sacrifício eis o prémio para a nossa equipa; o título de Campeão Distrital para o Louredense.
Numa tarde espectacular para a práctica do futebol, as bancadas do Fernando Mamede estiveram cheias, para apoiar as duas equipas e a nossa claque, como sempre foi incansável no apoio aos nossos jogadores.
O Lourdense entrou bem no jogo e nos primeiros minutos teve algum ascendente no terreno e o controlo do ritmo do jogo, apesar de não criar grandes lances de perigo. Perto do quarto de hora, desentendimento no nosso meio campo e a bola sobra para o sempre perigoso David, mas o capitão do Albernoa isolado, permitiu uma grande defesa de Bruno. Este lance terá descontrolado um pouco a nossa equipa, que a partir daqui ficou algo nervosa. O jogo ficou equilibrado a meio campo mas o Albernoa estava mais organizado e controlava melhor o jogo. Ainda assim o Louredense conseguia algumas jogadas sendo que conseguiu por três ocasiões conseguiu rematar mas sem muito perigo. Num desse lances de ataque à um jogador do Albernoense que corta a bola com o braço, mas o àrbitro, à semelhança do que muitas vezes aconteceu nesta época, optou por não assinalar penalti. Primeira parte muito bem disputada e chegáva-se ao intervalo com 0-0.
Na 2ª parte, tudo mudou; o Louredense entrou muito certo nas marcações, com o meio campo mais dinâmico e o ataque muito perigoso.
Numa boa troca de bola no nosso meio campo, o nosso capitão Jorge Lúcio é lançado pela direita em velocidade e consegue um belo cruzamento, onde já no coração da àrea, Banha empurra para o fundo da baliza e inaugura o marcador, numa grande jogada do Louredense.
O Albernoense arriscou mais um pouco no ataque e num contra ataque rápido, Banha ganha metros à defesa do Albernoa e já na àrea dribla o guarda redes Miguel e este rasteira-o, mas Banha não cái, entregando a bola a Jorge Lúcio que acompanhou a jogada e com muita calma faz o 2-0 para o LFC. Tudo estava mais fácil para o Louredense. O Albernoa continuou a tentar chegar à nossa baliza, sem sucesso e o Louredense, com uma vantagem confortável fazia perigosos contra ataques.
O 3º golo surge num lancamento lateral, onde Sérgio lança para Banha, e este recebe a bola já dentro da àrea e à meia volta surpreende o guarda redes Miguel num grande golo. Estava feito o resultado final e dáva-se início a uma grande festa, bem merecida do todos; jogadores, técnicos directores e público.
Perto do fim, ainda uma boa ocasião para o Louredense, numa bola recuperada por Carlos na zona defensiva do Albernoa e que após isolar-se entrega a Banha mas este não conseguiu introduzir a bola na baliza.
Parabéns também ao Albernoense que foi um digno vencido e realizou também uma grande época.
Vitória do nosso Louredense que teve sempre muito coração, muito crer e muita força de vontade ao longo de uma época, que como referi foi muito competitiva e difícil.

Equipa: Bruno; Zé Silva, Jorginho, João Gouveia, Paulo Amaro; Chico Amaro, João Amarante, João Bráz; Jorge Lúcio, Diogo e Carlos Banha.
Suplentes: Dino, Sérgio Maximino, Cristiano Jardinha, João Barbeiro, Filipe Campaniço, Ruben Gaspar e Carlos Maximino
Treinador: Eduardo Amândio.

LOUREDENSE BI-CAMPEÃO DISTRITAL!